Desde Fevereiro que ando em contagem decrescente para três dias deste ano... ontem foi o primeiro, Metallica ao vivo no Pavilhão Atlântico com palco 360º.
Como posso definir a noite passada? Não sinto que tenha ido apenas a um concerto... assisti àquilo que se pode chamar de um "verdadeiro espectáculo".
Luz, som (ao contrário de algumas críticas que já li, achei que o som estava fantástico tendo em conta o que já ouvi naquele espaço), espaço... achei o palco divinal, parece-me tão mais intereactivo um palco em que todos podemos estar no "centro" do espectáculo. Os caixões móveis que andavam cima e baixo consoante as luzes deu um imagem brutal, tal como o fogo ou o espectáculo de pirotécnia.
O ambiente estava também ele fabuloso, com uma legião de fãs do heavy (nem é o meu caso) verdadeiramente embuídos pelo som das guitarradas, pelas letras e gritos de cada música.
Acho que estes senhores merecem de facto lugar de destaque que ocupam no panorâma musical, homens de palco, achei-os numa forma incrível depois daqueles anos em que andaram à deriva... o voz do vocalista está "brutal" (insisto nesta palavra).
Pareceram-me os quatro com uma adrenalina gigante e nota-se o carinho que têm pelo nosso país, onde existem tantos fãs de "metal" para abanar a carola e o cabelo.
Simplesmente, adorei. Quase posso dizer que foi o concerto mais espectacular ao qual assisti.
Apenas uma nota, lamechas é certo mas adorei o ponto em que James Hetfield pediu que cantassemos os Parabéns ao seu filho (Castor) que fazia ontem 10 anos, agradecendo o dia especial que lhe proporcionámos, achei comovente (lol).
Contagem agora para o segundo dia... 27, quase quase aí, ainda por cima vai ser ainda mais especial do que eu contava :))
1 comentário:
Mais especial porque vai lá estar o "Special One" :)
Enviar um comentário