Realizou-se na passada quinta-feira, dia 31 de Maio, na Universidade Lusófona, uma conferência sobre "Marketing Desportivo em Portugal".
Eu, o Pedro e o Bruno decidimos ir assistir, porque o tema nos entusiasmava (principalmente ao Pedro) mas também porque estaria presente o nosso Professor Luís Rasquilha e tínhamos curiosidade de o ver discursar, fora das nossas aulas e extra INP...
Apenas assistimos ao painel da tarde, do qual constavam os seguintes oradores: Dr. Eduardo Gonçalves, Director do Departamento de Comunicação do BES; Engenheiro António Martins Victor, Director de Relações Externas da Repsol; Dr. José Sacavém, Director de Comunicação Portugal Vela 2007; Professor Manuel Boa de Jesus, Chefe de Missão da Delegação Portuguesa aos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, que dividiu a sua apresentação com Tiago Belo (departamento de Marketing e ex-Centralcer) e por fim; Dr. Luís Rasquilha, Director de Marketing das Revistas Marketeer, Executive Digest e Professor do INP.
No seu todo, posso dizer que a conferência foi extremamente interessante e enriquecedora, gostei especialmente da apresentação do Dr. Eduardo Gonçalves, que de forma interessante explicou o porquê da associação do BES ao desporto rei mas...
A meu ver, e arrisco pelo que vi e ouvi por parte dos presentes, dizer que a estrela máxima da tarde foi mesmo o nosso Professor que, da mesma forma que estamos habituados a ouvi-lo nas aulas, apareceu para fazer a sua "reflexão" acerca de Marketing Desportivo, com as características que o definem: bem-disposto, divertido, assertivo, conhecedor do que está a falar e evidenciando o seu "amor" ao INP, este último que tanto nos orgulha. No seu discurso dividiu o Marketing Desportivo em dois aspectos: Emocional e Funcional e referiu, em jeito de exemplo, que em "A Vida é Bela", criam sorrisos e o marketing desportivo não é mais que "a gestão desses sorrisos"...
Apesar de toda a temática ter sido interessante e para quem gosta deste tema particularmente e que perdeu este "debate", digo que foi uma conferência ao jeito da que tivémos na nossa "Semana da Comunicação".
Nota: Ao Professor Luís Rasquilha - é muito bom estarmos fora do INP e mesmo assim vermos que há pessoas que vestem a camisola e jamais se esquecem dela, mostrar o "amor incondicional" que se tem a uma casa, fazê-lo com orgulho é algo que não está ao alcance de todos e isso, tal como o mesmo referiu para explicar o nosso sentimento clubístico, isso... "isso não se explica... sente-se". :)
1 comentário:
obrigado ... também gostei mt do teu blog ... manda cumprimentos ao prof. Rasquilha...
Enviar um comentário